quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Este Blog

Confesso que me tornei adepto de Blogs há muito pouco tempo. Excepção feita à data da morte do meu avô ( fará no próximo dia 11 de Novembro, 2 anos ), época em que, como tributo e memória, resolvi dedicar-lhe algumas palavras, mas com o passar do tempo a disponibilidade, talvez emocional e de vida foi faltando e o blog foi extinto.


Nos últimos meses, esta ideia, foi fazendo cada vez mais sentido e eis-me aqui hoje a construir o meu próprio blog.


Porquê Feel Healthy Live Longer? Porque acredito que isto é mesmo possível. Construindo uma base de saúde, através da alimentação e do exercício físico, podemos, mesmo viver mais e muito, muito melhor. Portanto gostaria que este espaço não fosse só de reflexão mas lugar de "discussão" para mais e melhores informações sobre dicas de vida saudável. 


Receitas, dados científicos, trocas de experiência, fotos, pensamentos e dicas, tudo isto e muito mais estará disponível e espero, mesmo, poder contribuir para uma vida mais cheia de saúde e de felicidade.

5 comentários:

  1. Olá Bruno,

    parabéns pela iniciativa, espero que seja realmente um espaço de troca de ideias. E sim, tens razão de certeza: os estudos mostram que é possível viver mais tempo e com maior qualidade de vida tendo em atenção pequenos/grandes detalhes. A propósito deste assunto, existe um livro muito interessante chamado "La methode Kousmine". Fica a dica, para mais um tema.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. De facto o tema é muito interessante! Acredito que o segredo para alcançar uma maior longevidade está numa alimentaçao equilibrada, na pratica de exercicio fisico e dormir bem! Está a fazer 1 ano no proximo dia 12/12 que iniciei uma nova etapa da minha vida! às vezes brinco e digo que sou "mestrada" em dietas e receitas light!Ja experimentei dezenas de dietas e inventei outras tantas receitas! Objectivo principal: perder peso/ manter peso. "Uma Mulher está sempre em dieta!" brincava! O meu peso sempre oscilou e sempre tive bastante dificuldade em manter me fiel aos meus 58Kg!As vezes engordava em dois dias o que demorava a perder numa semana!O curioso é que hoje em dia estabilizei o meu peso e como praticamente tudo o que me apetece!
    Agradou me imenso a ideia do blog! Não só pelo tema e possíveis temas que possam surgir, como também a oportunidade de partilhar convosco algumas experiências!

    ResponderEliminar
  3. Olá Bruno, excelente iniciativa e espero que com a tua ajuda se desmistifiquem algum mitos relativamente à "paparoca". Sendo este tema sempre controverso e por vezes difícil de abordar, uma vez que é dos hábitos mais complicados de alterar e sobre o qual há mil uma teorias, acredito que a comida sendo um bem essencial, tb a sua escolha o deveria ser. Nunca fez mais sentido como agora, o lema "somos o que comemos", numa sociedade que vive a filosofia do "fast" e que cada vez mais se deve fomentar o "slow" para se voltar a ter percepção do que fazemos, do que nos rodeia e principalmente do que nos alimenta.
    Um grande abraço,
    Alfredo Luís

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Alfredo. Fico satisfeito por te ter presente neste blogue. Até 2ª ;-) Abraço.

    ResponderEliminar