domingo, 8 de maio de 2011

Acabou o treino? E agora? Vai uma maçã?

A maçã é um fruto com composição química distribuída em: 85% de água, 0,5% de proteínas e 14% de hidratos de carbono.
A sua grande capacidade mineralizadora deve-se à grande abundância de sódio, potássio, magnésio e fósforo. Contêm vitaminas A, B1, B2, B6 e C além de ser uma boa fonte de vitamina C, o que significa que reforça o sistema imunitário, ajuda à cicatrização, combate o envelhecimento, entre outros benefícios.

Por ser um fruto depurativo e desintoxicante, especialmente indicada para indivíduos com obesidade, acidez, diarréias, convalescenças, a maçã favorece as secreções do aparelho digestivo e também auxilia nas funções do trato do respiratório, dos rins e do fígado. Quem nunca comeu uma maçãzita assada durante uma febre ou estado de diarreia?

A maçã funciona como uma "limpadora natural" da boca e da faringe. Ao ser engolida, raspa a superfície desses dois órgãos, evitando que a saliva grossa chegue à laringe, retirando as secreções que dificultam a vibração das cordas vocais, deixando a saliva mais fluida, favorecendo deste modo, a articulação das palavras.

Duas maçãs por dia ajudam a reduzir os níveis de colesterol no sangue até 10%. Também ajuda na limpeza dos dentes e fortalece as gengivas. O consumo da maçã é fundamental para uma alimentação saudável, pois contêm uma quantidade de flavonóides, que são conhecidos pela suas fortes capacidades antioxidantes que actuam eliminando os efeitos do mau colesterol.

As maçãs ajudam as células do organismo a manterem-se jovens, proporcionando um conjunto de nutrientes fundamentais ao equilíbrio do nosso organismo e dão energia ao corpo e à mente.

Conhecida como "comida rápida", a maçã é ideal para o dia-a-dia, leva-se para todo o lado, é saborosa e contém açúcares naturais que rapidamente fornecem energia ao organismo nas horas de maior fadiga.

Sem comentários:

Enviar um comentário